Ter um aquário em casa é uma ótima opção de decoração além de alegar o ambiente. Ao contrário do que muitos pensam, ter um aquário não é nada trabalhoso, pois as manutenções são muito simples. Atualmente podemos encontrar diversas espécies de peixes para aquários nas lojas especializadas ou pet shops.

Geralmente de uma maneira básica, os peixes são classificados pelo comportamento, hábitos e ph da água.

As espécies mais comuns são as carpas, kinguios, paulistinha, platis, cascudos, lebistes, tricogaster, molinézia e muitas outras.

O preço de cada peixe das mencionadas espécies variam de R$ 1,00 até R$ 5,00 (tamanho pequeno).

As carpas que podem viver por vários anos e atingir grandes tamanhos são comercializadas por um preço superior.

 

 

Os mencionados peixes não necessitam de cuidados especiais, basta manter a boa qualidade da água e alimentá-los de uma a duas vezes ao dia.

Entretanto o mesmo não ocorre com algumas espécies mais delicadas como os discus e neons. Tais peixes necessitam de um tratamento especial, pois são sensíveis a qualquer alteração de PH e temperatura, além de exigirem um tipo de ração diferenciada.

Atualmente existem lojas virtuais que comercializam peixes de várias espécies e diversos equipamentos como, por exemplo, a eco animal http://www.ecoanimal.com.br, onde você poderá comprar com garantia de qualidade e entrega rápida em diversas regiões do Brasil.

Para adquirir os produtos na eco animal basta realizar o cadastro na loja virtual e inserir os produtos no carrinho de compras. Os produtos serão imediatamente enviados após a confirmação do pagamento.