Confira logo abaixo um modelo de quesitos a serem apresentados para a realização de perícia médica na Justiça do Trabalho.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA 100ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO CAPITAL

PROCESSO N. 123456789101112131415

RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

Empresa YXZ-ME, neste ato representado por seu diretor Fulano da Silva, vem, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em atenção ao despacho retro, apresentar quesitos para a perícia médica a ser realizada em 30 de fevereiro de 2014, às 14h00, nos termos que seguem:

1- Informe o Sr. Perito, dentro de sua experiência profissional, se o periciado se encontra acometido de alguma doença que o incapacita para o trabalho? Em caso positivo qual a sua natureza e grau de comprometimento?

2- Informe o Sr. Perito, se eventual doença possui natureza genética, familiar ou refere-se ao desgaste comum do organismo em virtude de sua faixa etária?

 

 

3- Informe o Sr. Perito, se houve ou continua havendo progressão ou agravamento da doença? 

4- Informe o Sr. Perito se a doença alegada o incapacita temporariamente? Há chances de reabilitação através de tratamento?

5- Informe o Sr. Perito se os medicamentos prescritos ao Reclamante às fls. 35 e 37 são contínuos e específicos para a doença alegada?

6- Informe o Sr. Perito se o histórico laboral anterior ou posterior ao discutido neste processo pode ter dado causa ou agravado a alegada doença?

7- Informe o Sr. Perito se a prestação de serviços a terceiros durante a percepção do auxilio previdenciário (conforme provas orais colhidas às fls. 1, 2, 3, 4 do Termo de Audiência) pode ter contribuído para o comprometimento de sua reabilitação?

Requer por fim, a juntada do comprovante de depósito judicial referente ao adiantamento dos honorários periciais no valor de R$ 300,00, para o regular prosseguimento do feito.

Termos em que, pede deferimento.

São Paulo 30 de setembro de 2013.

Advogado

OAB n.º 123456