A pescaria em alto mar pode causar enjoo em algumas pessoas que sofrem do chamado “mal do mar” e por isso requer alguns cuidados. Segue abaixo algumas dicas.

Geralmente as pessoas que apresentam algum tipo de enjoo quando andam em ônibus, metrô, caminhões ou outro tipo de veículo certamente terão problemas em uma pescariam em alto mar.

Muitas vezes a alimentação e as bebidas alcoólicas são os principais fatores que levam uma pessoa a passar mal em uma embarcação. Muitos que não sofrem do “mal do mar” acabam enjoando devido ao consumo de cervejas e alimentos pesados.

O enjoo causado pelo “mal do mar”, resumidamente, ocorre devido ao fato de os olhos mandarem uma mensagem para o cérebro de que estamos parados quando o ouvido e o estômago mandam outra dizendo que estamos em movimento.

Por isso sempre que estiver e uma embarcação procure olhar para o horizonte ou para as paisagens. “Explique” para seu cérebro que você está em movimento.

 

 

Faça a primeira pescaria embarcada durante o dia para conhecer melhor a reação do próprio organismo.

Coma frutas ou alimentos leves sem gorduras. Beba bastante liquido, mas de preferencia antes ou depois de comer para evitar a sensação de “estar estufado”.

Leve todo o equipamento de pesca já montado e evite olhar para pontos fixos da embarcação.

O uso de medicações para enjoo deve ocorrer somente com orientações médicas, pois lembre que o retorno para a margem poderá demorar bastante mesmo em casos de urgência.

Procure sempre um profissional bem capacitado e utilize sempre uma boa embarcação para pescar em alto mar.