O Rio Araguaia é um dos melhores locais de pesca do mundo que atrai turistas de diversos países devido à diversidade de peixes, fauna e floras do local. Confira a seguir um breve artigo sobre pescaria no Araguaia – informação.

Dentre as inúmeras espécies de peixes que habitam o Rio Araguaia podemos citar as seguintes : traíra, piauçu, tabarana, piau, bardado, arraia, curimbatá, tucunaré, bicuda, pintado cachara, jaú , mandi, pirarara, pirarucu, piranha, piraiba, dourado, piracanjuba, piraputanga, tabarana, pacu, tambaqui etc.

Entretanto, tal diversidade de peixes pode vir a se extinguir se não obedecidas algumas regras de tamanho e quantidade de peixes capturados e abatidos.

Alguns pescadores não conseguem se contentar com a diversão que uma boa pescaria pode nos proporcionar e levar apenas alguns exemplares de peixes.

 

 

O Rio Araguaia possui grandes peixes e por isso é necessário utilizar equipamentos de boa qualidade.

O Araguaia permite que o pescador pratique diversas modalidades de pesca, todas com muito sucesso.

As modalidades de pesca bastante praticadas no Rio Araguaia são: pesca de fly, pesca com isca artificial, pesca de currico, pesca de barranco, pesca apoitada, pesca de batica com varões de bambú. Isso é permitido devido a grande variedade de espécies que habitam o local.

No entanto, devido a grande quantidade de piranhas extremamente agressivas e outros animais perigosos, não é aconselhável em hipótese alguma que o pescador entre na água, seja para se banhar ou para pegar algum objeto.