A cidade de Curitiba é a capital do estado do Paraná, onde possui vários pontos turísticos e acaba sendo uma ótima opção para visitar com familiares e amigos, podendo ser divertir bastante e aproveitas as belezas que a cidade oferece. Confira a seguir mais informações sobre os pontos turísticos de Curitiba.

Para quem deseja fazer uma viajem, poderá conferir alguns pontos turísticos na cidade de Curitiba que certamente te encantarão. Esta cidade possui alguns pontos históricos e turísticos que são visitados diariamente por muitos visitantes de todo o Brasil e outros países do exterior.

Um dos locais mais famosos da cidade é o museu Oscar Niemeyer, este museu nos proporciona uma paisagem externa encantadora e ao entrar você ainda perceberá que é melhor do que imagina, tendo objetos muito interessantes.

O Jardim Botânico de Curitiba é muito bonito, tendo uma estrutura de vidro e chamando bastante a atenção dos visitantes. Neste jardim existem várias plantas lindas e é um ótimo local para passar o tempo ao ar livre longe de todo o estresse do dia-a-dia.

 

 

Para quem gosta de teatros, existe o teatro Lala, onde são apresentadas excelentes peças de comédia e outros temas em geral, e todos que já passaram por lá gostaram e aprovam.

A ópera de arame também é um dos pontos mais conhecidos da cidade por ter uma estrutura feita de arame, tendo lindos locais em seu interior. Para quem não gosta muito de altura, não é recomendado esse local, pois é possível ver o andar de baixo e até mesmo o lago através do chão que é aberto.

Quem prefere um ambiente de praia e sol, poderá visitar a Ilha do Mel, um local perfeito para descansar sem se preocupar com os problemas. Esta ilha é conhecida como paraíso ecológico, uma ótima opção de viajem.

Além desses locais, há muitos outros pontos turísticos da cidade. Existe um ônibus que se chama Linha Turismo, este mostra todos os pontos turísticos que a cidade possui, sendo ideal para quem irá visitar e deseja ver os lugares mais interessantes da cidade.