O Estado do Mato Grosso possui grandes matas, rios e lagos que forma um excelente cenário natural refletindo de forma simples a beleza do nosso Brasil. Confira algumas informações sobre pontos turísticos em Mato Grosso.

A cultura mato-grossense, assim como as demais culturas brasileiras é muito bela e peculiar.

O conceito de cultura consiste em costumes, valores de uma sociedade e culinária.

O Estado do Mato Grosso nasceu subjugado pelo imperialismo europeu. É um Estado que possui uma pureza cultural que preserva as suas raízes.

O Estado do Mato Grosso possui vários grupos étnicos, pois os índios, os negros e os europeus se misturam e formaram a belíssima população mato-grossense.

Devido a grande exploração da atividade pecuária a carne bovina é muito consumida na região. Além da carne bovina, a existência de grandes rios faz com que o peixe também seja um alimento típico do Mato Grosso.

Por tal motivo, o Mato Grosso é uma excelente opção para quem gosta de pescar grades peixes.

 

 

Dentre as diversas cidades e pontos turísticos podemos citar:

A famosa e conhecida Chapada dos Guimarães;

Poconé (O Portal do Pantanal) conhecido por ser o local onde se iniciou a corrida pelo ouro que ajudou a desbravar o Estado;

Mergulho em Nobres, situado a aproximadamente 145 km de Cuiabá é uma recente descoberta para  quem deseja praticar o mergulho e conhecer de perto a beleza das águas;

Pesca no Rio do Garças, o belo encontro entre os rios Garças e Araguaia, a cidade Barra do Garças, é um dos maiores trechos de litoral fluvial do nosso país, conta com aproximadamente mil quilômetros de praia e em temporadas de pesca é um excelente local para a pesca de matrinchãs, pintados, pirarucus, tucunarés, caranhas, pacus e outros tipos de peixes.

Confira algumas imagens: