O Estado do Paraná é um local de grande potencial turístico que oferece diversas atrações naturais que encantam os turistas do Brasil e do mundo todo. Confira alguns pontos turísticos no Paraná.

As Cataratas do Iguaçu:
Localizada na região oeste do estado, as Cataratas do Iguaçu estão entre os pontos turísticos mais visitados do Estado. No local os visitantes poderão conhecer cerca de 300 quedas d’água e a garganta do Diabo é o principal destaque com quedas de aproximadamente 80 metros.

O local funciona todos os dias da 09h às 17h.

Parque Estadual do Guartelá:

O parque fica localizado no município de Tibagi em Campos Gerais. No local o turista poderá conferir uma biodiversidade muito interessante. O local é habitado por diversas espécies selvagens como: lobo guará, jaguatiricas, veados, gaviões, capivaras e outros animais.

Além disso, os turistas poderão conferir o belíssimo Canyon do Rio Iapó.

O Parque funciona de quarta a domingo e nos feriados, das 8h às 18h. A entrada é franca.

 

 

Ilha do Mel:

Situada na Baía de Paranaguá, a ilha é considerada uma das grandes belezas do Estado. Os vilarejos ou pontos de visita do local são: Fortaleza, o Farol, Praia Encantada e Praia Grande.

Além dos mencionados locais, existem diversos pontos turísticos na cidade de Curitiba como museus, parques e praças.

Devido a grande quantidade de atrações, existem diversas agencias de viagens que organizam pacotes completos de passeis no Estado do Paraná.

Confira o endereço de algumas agencias: http://ecoviagem.uol.com.br, http://www.curitiba-parana.net, http://www.rotasultur.com.br/.