Para quem deseja adquirir um barco seja para pesca ou lazer uma dica muito importante é saber escolher o tipo de embarcação e o motor de popa adequado. Confira adiante algumas informações sobre preço e marcas de motor de popa existentes no mercado.

A potencia dos motores de popa é classificada em Horse Power, conhecidos como HP. Quanto maior o número de HP maior será a potencia do motor de popa.

Os motores de popa das embarcações de pequeno e médio porte, geralmente são movidos a gasolina. Tais motores podem ser classificados como motores dois tempos ou quatro tempos.

Os motores dois tempos necessitam de uma mistura de óleo náutico na gasolina para que a parte mecânica interna seja lubrificada. Geralmente a mistura de óleo ocorre nas proporções de 1 litro de óleo para 40 litros de gasolina.

Já os motores quatro tempos não necessitam de óleo na gasolina, pois o sistema de lubrificação possui um reservatório interno de óleo responsável em promover a lubrificação do motor.

Os motores dois tempos trabalham com a rotação mais alta do que a dos motores quatro tempos, o que os tornam um pouco mais ágil.

Entretanto, os motores quatro tempos, são muito mais econômicos do que os motores dois tempos, além de produzirem menos barulho e necessitar de menos manutenção.

 

 

As marcas de motores mais conhecidas no Brasil são: Suzuki, Mercury e Yamaha.

Entretanto, existem outros fabricantes que também possuem motores de ótima qualidade.

O preço médio de um motor de popa novo, dois tempos , 15 HP varia entre R$ 5.000 a R$ 5.800.

Confira a seguir maiores informações sobre preços de motor de popa nos endereços que seguem:

http://www.martinellishop.com.br, http://www.tecnautica.com.br, http://www.castrosport.com.br, http://www.motoresdepopa.net/, http://www.goldfish.com.br.