Uma conserva de pimenta pode além de servir como um tempero ser utilizada como uma decoração. Geralmente encontramos diversos tipos de conservas de pimentas em restaurantes, bares e lanchonetes. Não há segredos em preparar um conserva com pimentas, basta seguir as orientações que seguem logo abaixo de como preparar pimenta em conservavinagre.

Primeiramente, para preparar uma conserva de pimenta para consumo ou para decoração é necessário escolher um recipiente adequado para armazenar a conserva.

Caso a pimenta também seja utilizada como uma decoração é recomendável utilizar garrafas transparentes (de vidro) ou potes transparentes mais trabalhados que podem ser encontrados em lojas de utilidades ou de decoração.

A receita e o modo de preparo da conserva, seja para consumo ou para decorar um ambiente, é a mesma.

As pimentas dedo-de-moça são as mais tradicionais e podem ser encontradas com facilidade, mas uma mesca de pimentas pode ser muito interessante no efeito decorativo da conserva.

 

 

Pegue as pimentas, lave-as, tire as folhas e talo e seque-as bem.

Pegue a vasilha ou garrafa e coloque uma boa quantidade de pimentas, sem espremer.

Caso haja mais de um tipo de pimenta, separe-as por camadas.

Depois coloque rente à parede do recipiente ou garrafa algumas folhas de louro e alguns dentes de alho.

Após, coloque mais algumas pimentas para espremer e fixar bem os dentes de alho e folhas de louro de modo quem eles não se desloquem da parede interna do vidro.

Feito isso coloque uma quantia de sal a gosto e cubra as pimentas com vinagre tinto de álcool e está pronto.

A vasilha ou garrafa deve sempre ficar bem fechada.

Caso haja interessem em consumir a conserva é necessário aguardar um prazo de maturação que é de aproximadamente 05 meses.