O voleibol é um esporte muito famoso por todo o mundo e adorado por várias pessoas, a historia do voleibol é muito interessante. Confira abaixo mais informações sobre qual a origem do voleibol.

Inventado nos Estados Unidos, por William George Morgan, o voleibol é um dos maiores esportes do mundo. Tentando criar um esporte que não contém contato físico entre os jogadores para que houvesse poucas lesões, o jogo foi inventando no dia 9 de fevereiro em 1895.

Nos primeiros anos, o jogo era chamado de Mintonette e se utilizava como bola uma câmara da bola de basquete e com o tempo foi se modernizando até que se oficializou com o nome de Voleibol.

O esporte existia apenas nos EUA e em 1900 migrou para o primeiro país que foi o Canadá e foi crescendo e migrando para vários outros países ao passar dos anos.

 

 

Finalmente o esporte passou a ser parte da Olimpíadas no ano de 1964 que foi realizada no Japão na cidade de Tóquio.

O time brasileiro masculino foi campeão mundial pela primeira vez em 2002 e logo em seguida foi campeão em 2006 e 2010. O time ficou muito forte, conseguindo ganhar a copa de vôlei em 2003 e 2007.

Atualmente o esporte é praticado por doze jogadores, seis de cada lado com uma rede no meio da quadra. O esporte é jogado com a mão, não pode segurar mas sim tocar nela, existindo os mais básicos jeitos de se tocar nela que é a ”manchete” e o ”toque”.