Os quartos para meninos podem ser decorados com muitos detalhes e cores que tornam o ambiente mais bonito e ao mesmo tempo sem perder o conforto para o seu filho. Se você tem um menino em casa e deseja decorar o quarto dele de maneira diferente para tornar esse cômodo mais receptivo e aconchegante, há várias dicas de decoração de quarto para meninos, confiram a seguir.

Os meninos geralmente gostam mais do azul ou verde, portanto combina esse tom com o branco para pintar as paredes e o quarto já terá cores que valorizam o espaço. Se preferir, poderá investir em jogo de cama desses tons, cortinas e tapetes para tornar a decoração mais masculina. Há também camas em forma de carros que estão sendo muito procuradas em várias lojas.

Se o menino já for maior e gostar de músicas, você poderá decorar com o tema musical, assim tendo adesivos de parede com notas musicais ou desenhos de guitarras e outros instrumentos musicais, suporte para o instrumento musical, caso ele tenha, e muito mais.

Se ele gosta de desenhos, como o Bem 10, carros e outros, o ideal é comprar jogos de cama e outras decorações que sejam do desenho, mas para quem preferir poderá fazer decorações nas paredes. Muitos meninos gostam de esportes como o futebol, basquete e outros, seria interessante decorar com bolas do esporte, cestas de basquete, tapetes com desenhos relacionados ao esporte e outros detalhes.

Para quem gosta de decorações mais básicas sem envolver nenhum desenho também há muitos modelos de quartos decorados. A dica é decorar de acordo com o gosto do menino e se ele ainda for muito pequeno para decidir o tema da decoração opte por decorações básicas sem envolver nenhum esporte, desenho ou outros assuntos que possam influenciar futuramente em suas preferências.

Confiram a seguir uma seleção de fotos de decoração para quartos de menino.