Quase todo mundo adora um cachorro de estimação, mas muitas pessoas vivem em apartamentos e não podem ter cachorros muito grandes, pesados e que precisam de espaço para se exercitar. Confiram a seguir mais informações sobre raças cachorro para apartamentos.

Quem vive em um apartamento não é aconselhável que tenha um cão de guarda, aqueles grandes e fortes como o rottweiler, pois eles precisam de espaço para poder correr, brincar e viver alegremente.

É ideal que se tenha um cão de pequeno porte, que seja calmo e carinhoso. Mas todo cão necessita de exercícios, caso não tenha espaço no apartamento é preciso que passeie com o cachorro pelo menos uma vez por dia.

O ideal são os cachorros mais amigáveis, silenciosos, de pequeno porte e que não dão muito trabalho ao dono.

 

 

Uma ótima companhia é o cão Bichón Frisé, ele é pequeno mede aproximadamente 30 cm, tem um pelo grande bem macio, é um cão muito alegre e que gosta de brincar com crianças.

O  Poodle Toy é um cachorro que precisa de exercitar, mas adora ficar em casa, principalmente em cima dos sofás, ele também é muito obediente.

Para quem prefere um cão mais ativo, uma boa opção é o Bulldog francês, ele é muito alegre e carinhoso, tem uma relação ótima com a família, sendo muito obediente.

Um cão que não precisa de muito espaço é o Pequinês, ele é muito preguiçoso, adora dormir, também muito amável e carinhoso. Este cachorro é ideal para se ter em um apartamento, sendo de pequeno porte e vivendo em pouco espaço.

Há também o york shire, shih tzu, lhasa apso e muitas outras raças que podem ser ideais para viver com você em um apartamento.