Existem muitas raças de cavalos, alguns ideais para ter em sítios apenas para passear e outros são melhores para corridas, hipismo ou comércio. Confira a seguir mais informações sobre as raças de cavalos e veja algumas imagens.

O cavalo Mangalarga Marchador é muito ágil e possui uma marcha bem elegante, usado geralmente para desfiles e apresentações por serem obedientes e marchando com muita elegância.

O Chileno é um cavalo muito musculoso porque vive em regiões montanhosas e faz se esforça para poder subir e descer a montanha, resistente também ao frio, possuindo uma pele bem grossa e pêlos firmes.

 

 

Quarto de Milha é um dos cavalos mais famosos que existe, eles são bem dóceis e obedientes, muito usados para corridas por serem bem rápidos, mas eles não têm muita resistência então participam apenas de corridas curtas.

O cavalo da raça Puro é muito rápido e são usados para corridas. Como o próprio nome já diz, ele é um cavalo puro, nunca foi misturado com nenhuma outra raça.

Existem pela natureza cavalo selvagens que andam em bando e lutam para poder sobreviver, estes não são amigáveis pois estão acostumados a viver na natureza com outro animais, onde é preciso lutar para poder sobreviver.

A seguir há algumas fotos de cavalos para você conferir.