Os coelhos são animais de temperamento calmo e sociável que podem ser facilmente criados em casa com um animal doméstico. A seguir confira algumas raças de coelhos e imagens.

O pelo dos coelhos varia de acordo com as raças podendo ser liso, enrolado, longo ou curto podendo também ser de diversas cores.

Para criá-los como animais de estimação basta ter uma gaiola própria para coelhos ou montar um cercado que pode ficar dentro da própria casa, pois os coelhos são animais limpos que não possuem um forte odor.

Uma das características do coelho é a de não fazer barulho por isso é um animal muito recomendado para pessoas que moram em apartamentos.

Não é recomendado dar um coelho para crianças muito pequenas, pois eles são animais que não gostam de muita agitação e barulhos.

Caso o coelho fique em uma gaiola é necessário soltá-lo em um cômodo da casa de vez em quando para que ele se exercite e não se estresse.

Como existem várias raças de coelhos é aconselhável escolher as que menos crescem para a criação doméstica em gaiolas.

 

 

Dentre as diversas raças confiram algumas que seguem abaixo:

Mini Lop – possuem as orelhas caídas e uma pelagem de comprimento mediano.

Mini Rex – possuem as orelhas em pé e uma pelagem curta.

Mini Holandês – possuem as orelhas em pé e uma pelagem mediana de cor branca com manchas de outras cores como cinza, preta, bege ou marrom.

Fuzzy Lop – possuem as orelhas caídas e uma pelagem longa.

Lion Head – possuem as orelhas curtas e em pé com uma pelagem paracida com uma juba de leão e uma “saia” traseira.

A seguir algumas imagens: