O uso da crase é muito confundido por várias pessoas e várias delas têm uma grande dúvida de quando utilizá-las, mas existem algumas regras que podem tornar isso mais fácil. Confira a seguir mais informações de regra de crase, emprego e o uso da crase.

Colocar crase onde não há ou deixar de colocá-la em frases que exigem a crase pode causar a perda de notas na escola, faculdade ou em alguma redação importante, pois é um erro de ortografia que pode ser evitado com mais atenção, além disso, todos os estudantes devem conhecer a regra da crase para usá-la corretamente.

Sempre use a crase quando você puder passar a frase para o masculino e conseguindo utilizar ” ao ” no lugar de ” à ”. Esta é uma regra básica e muito eficaz, por isso é uma regra em que todos os professores irão te informar caso pergunte.

 

 

A crase se usa após um verbo para palavras no feminino, como ” vou à escola ” ou ” falei à funcionária”, este método é uma ótima maneira para saber quando usar a crase. Também é sempre usada crase quando está se referindo a horas por exemplo, ” às 5 horas ” ou ” das 9h às 18h ”.

Uma regra essencial é que apenas se usa a crase diante de palavras femininas, por exemplo ” ela veio à aula”

Também existem regras para quando não for usar a crase. Quando o ” a ” for antes do verbo não se usa crase. Também nunca se usa crase quando está antes de pronomes indicativos, possessivos, pessoais e outros pronomes, dessa forma, não se usa crase antes de “sua”, “ela”, “esta” e todos os outros pronomes, mesmo que sejam femininos.