Um dos documentos mais importantes é o RG (Registro Geral), toda pessoa possui este documento, é a identificação civil de cada um. Caso tenha perdido o documento é preciso que faça uma segunda via imediatamente. Confiram abaixo mais informações sobre segunda via RG e como tirar.

Caso sua carteira tenha sido furtada e o documento de RG estava dentro dela, ou tenha derrubado, perdido de alguma maneira, é de extrema importância que solicite a segunda via do documento, pois caso contrário isso poderá causar uma série de complicações para você.

Para quem perdeu o RG a primeira coisa que deve fazer é um boletim de ocorrência em alguma delegacia de polícia civil, e caso encontre algum RG perdido também é preciso que entregue á alguma delegacia civil, pois eles são os encarregados desta função.

 

 

Em toda cidade existe um ponto para solicitar a segunda via do RG, geralmente esses pontos são as delegacias de polícial civil.

Para solicitar é preciso que vá em algum despachante, o recepcionista irá preencher e imprimir o documento de arrecadação de receitas estaduais, este papel é para poder pagar o tributo da segunda via, pois é necessário que pague uma taxa para retirar a segunda via.

Depois de ter feito o pagamento, vá a um ponto que retire a segunda via e leve com você a Certidão de Nascimento original, comprovante de residência, boletim de ocorrência do documento, três fotos 3×4 e o comprovante do pagamento.

O tempo para ficar pronto o documento varia muito, mas em média uma semana já estará pronto.

Recomendamos que você compareça a uma delegacia civil mais próxima para saber mais detalhes sobre como tirar a segunda via do RG e o tempo para que você tenha o documento em mãos.