O Windows 7 é um sistema operacional bastante semelhante ao Windows Vista que é o seu antecessor. Confira maiores informações sobre o sistema operacional Windows 7 – conceito.

O sistema operacional do Windows 7 possui um interface muito mais intuitivo que as demais versões e por isso sua utilização é considerada muito fácil e eficiente devido ao grande número de recursos.

Os aplicativos e arquivos do mencionado sistema operacional podem ser facilmente localizados pelos usuários do computador que possui o Windows 7.

Além disso, podemos contar com ícones tridimensionais e um agrupamento de aplicativos localizados na barra de tarefas que permite a localização fácil e rápida de programas ou documentos abertos.

Trata-se também de um sistema operacional multitarefa e que permite o acesso de múltiplos usuários.

 

 

Para atender às diversas características de plataformas computacionais e necessidades diferentes como computadores domésticos e empresariais, foram desenvolvidas váris versões do Windows 7. A saber:

Windows 7 Starter – indicado para pessoas em desenvolvimento na área de computação ou que pretender adquirir habilidades especificas.

Windows 7 Home Premium – ideal para residências com necessidades básicas de computação.

Windows 7 Professional – ideal para quem deseja utilizar o computador em ambientes domésticos e no trabalho.

Windows 7 Ultimate – ideal para quem deseja reunir todas as funcionalidades das ademais versões já mencionadas, é uma versão que agrupar as funções do Windows Home Premium e do Windows Professional.