Para quem deseja começar andar de skate, uma das maiores duvidas é quais peças comprar. Isso varia de pessoa pra pessoa, de qual modalidade ela vai praticar e outras coisas. Confira abaixo para saber mais sobre skate para iniciantes – modelos.

Para quem está começando a praticar o esporte, o ideal é um skate leve que proporciona estabilidade. Mas também depende do estilo que você ira praticar e seu tamanho.

Para as pessoas mais baixas o adequado é um shape ( tábua do skate) mais fino e leve, que estará se ajustando com seu pé.

 

 

Também varia de modalidades, para quem deseja praticar o street, que é andar em ruas, corrimões, etc, o ideal é um shape médio, com trucks leves e uma roda de aproximadamente 53 mm. Quem deseja andar em vértices é recomendado um shape e trucks mais largos com rodas de aproximadamente 56 mm que proporcionará mais estabilidade e equilíbrio.

Para quem está começando não é preciso comprar peças de alta qualidade, pode se montar um ótimo skate com peças mais em conta. Para quem está começando aconselho um skate com shape Black sheep, Roda Moog 52 mm, truck Crail low light 123mm, rolamentos Abeck 1, lixa e parafusos de base pode se comprar qualquer um.

Quem já tem uma experiência no esporte, as peças devem ser mais resistentes, obviamente terão um custo maior, tendo as nacionais e importadas. Para montar o seu skate você gastará entre R$170,00 a R$800,00.

Quem deseja saber mais informações sobre modelos de skate para iniciantes ou deseja compra-los, acessem os seguintes sites http://www.urbanstore.com.brhttp://www.centauro.com.brhttp://www.netshoes.com.brhttp://www.matrizskateshop.com/.