Um motor de popa possui um sistema de hélices ou pás que promovem o deslocamento da embarcação, podendo ser um bote, barco, lancha, canoa ou outro tipo de embarcação que utiliza um mecanismo de propulsão na popa. Confira algumas informações sobre motor de popa Suzukimodelos.

O motor de popa é um mecanismo independente que pode ser removido ou colocado no casco da embarcação com muita facilidade.

O mesmo ocorre com seu compartimento ou tanque de combustível que é uma peça independente ligado através de uma mangueira que leva a gasolina até o motor.

A ligação entre o tanque e o motor é feita através de uma peça de engate rápido. Com isso, um tanque de combustível pode ser substituído por outro com muita facilidade.

Alguns modelos de motores de popa, geralmente os de pouca potencia como 1 a 3 hp possuem um reservatório de combustível  interno.

Atualmente podemos encontrar diversas marcas de motor de popa disponíveis no mercado.

 

 

Entretanto, uma boa opção que reúne potencia, baixa manutenção e durabilidade de peças são os motores de popa da Suzuki, uma marca japonesa que possui uma boa trajetória de mercado que vem conquistando os pilotos e proprietários de embarcações que visam a durabilidade mecânica de seus motores náuticos.

Existem algumas críticas referentes ao consumo dos motores Suzuki. Realmente algumas marcas de motor de popa apresentam um consumo de combustível um pouco menor, mas não de forma exagerada.

Entretanto, tal fato pode e é compensado na durabilidade, força e resistência que a Suzuki oferece aos seus usuários.

Os modelos mais utilizados da Suzuki são os motores de 15HP e 30 HP que podem ser acoplados em diversos tipos de embarcação de pesca. Entretanto os motores de maior potência são muito utilizados nas lanchas esportivas e de recreio.