As acnes ou famosas espinhas incomodam muitos jovem e até mesmo alguns adultos seja pelo prejuízo do visual ou pela incomodo ou dor que elas podem causar. Confira algumas dicas sobre tratamento para acneonde fazer.

A acne pode ser decorrente de uma doença de predisposição genética ligadas a presença de hormônios que existem em nosso organismo

O fator hormonal faz com que as acnes ou espinhas comecem a surgir na puberdade, quando esses hormônios começam a ser produzidos pelo nosso organismo causando o aparecimento de algumas ou muitas espinhas nos meninos ou menina.

A doença não atinge somente os adolescentes, pois alguns adultos podem sofrer de problemas de acne e isso ocorre com frequência nas mulheres devido ao ciclo de hormônios serem mais manifestos que o dos homens.

As espinhas manifestam-se geralmente na face ou na parte do tronco e os sintomas variam a cada pessoa.

 

 

Alguns casos da doença podem alcançar estágios mais severos do que o aparecimento de pequenas espinhas, um exemplo é a acne conglobata que são lesões císticas grandes e inflamatórias.

Algumas empresas de possuem produtos como loções e cremes que podem auxiliar no combate das espinhas, mas sendo um problema hormonal é necessário consultar um dermatologista que fará uma avaliação aprofundada sobre o quadro clínico do paciente.

As empresas Natura e O Boticário possuem algumas linhas de produtos para o tratamento e prevenção de cravos e espinhas que promovem uma boa limpeza eliminando as impurezas levadas à pele pelo nosso organismo ou as sujeiras acumuladas no dia-dia.