Os vasos são uma ótima opção para decorar qualquer tipo de ambiente, devendo ser observado sua forma, estilo cor e outras características estéticas de combinação. Confira logo mais adiante maiores informações sobre vasos decorativosfotos e modelos.

Além de formar belos arranjos os vasos podem ser utilizados de forma isolada, sem nenhuma flor ou planta, como sendo o único centro das atenções.

Os vasos clássicos causam bastante impacto visual e podem elevar a decoração de certos ambientes, devendo ser utilizado sem nenhuma planta e em ambientes internos, pois somente ele será o centro das atenções ou destaque. Os vasos clássicos podem caracterizar momentos históricos e épocas.

Já os vasos contemporâneos devem ser utilizados junto com as plantas sendo também compatível com os jardins e ambientes externos. Geralmente os vasos modernos combinam com qualquer lugar e com diversas espécies de plantas.

Os vasos contemporâneos mais comuns são os de plástico, fibras ou cimento.

 

 

Existem também alguns vasos de vidro, mas este deve ser utilizado para abrigar outro vaso de plástico. Geralmente os vaso de plástico com a planta é inserido dentro do vaso de vidro e para esconder o vaso de plástico algumas cascas de pinus, folhas secas ou pedras são utilizadas.

Uma dica muito importante é sempre colocar uma manta acrílica no fundo do vaso para cobrir os furos, isso irá ajudar a segurar a terra e filtrar o excesso de água que sai do vaso.

Confira logo abaixo algumas fotos e imagens de vasos decorativos: