Muitas pessoas gostam de tocar violão para passar o tempo ou por profissão, mas poucas utilizam ou conhecem os violões que possuem 12 cordas, esses instrumentos oferecem uma variedade de notas bem maior e podendo ter acesso a mais músicas. Confira a seguir mais informações sobre o violão 12 cordas e saiba onde encontrar.

Para quem deseja conhecer novas notas musicais e aprimorar suas habilidades com o instrumento, poderá comprar um violão de 12 cordas. Com esse violão você pode explorar sonoridades diferentes e ricas em harmônicos, ideais para quem gosta de criar novos tons musicais ou aprimorar ainda mais seu talento com a música.

Existem algumas músicas que apenas são tocadas com os violões de 12 cordas, com os tradicionais de 6 cordas não será possível obter todas as notas musicais que a música exige, podendo até chegar perto do som, mas não atingirá o áudio correto.

Geralmente estes violões são utilizados por alguns cantores famosos ou que já possuem uma boa habilidade com o instrumento musical, pois são o dobro de cordas e praticamente se torna duas vezes mais difícil de tocar violão, tendo uma variedade ainda maior de cordas e notas.

 

 

Os preços dos violões de 12 cordas enganam bastante, por ser um instrumento diferente as pessoas acham que o preço é muito alto sendo superior aos violões que estamos acostumados a ver no mercado, mas existem modelos que são acessíveis aos consumidores e possuem ótimas qualidades. O preço desses violões está na faixa dos R$ 600,00 a R$ 5.000,00, assim como muitos outros instrumentos musicais.

Os violões de 12 cordas podem ser encontrados em algumas lojas físicas, mas também podemos encontrar vários modelos em alguns sites que proporcionam ótimos preços e entrega rápida.

Para quem se interessou e deseja conferir alguns modelos e informações dos violões 12 cordas, podem visitar estes seguintes sites de lojas confiáveis http://www.milsons.com.brhttp://www.musicalbrasil.com.br/http://lista.mercadolivre.com.br/ e http://www.musicalgrellmann.com.br e conferir as opções disponíveis.