O violão elétrico pode ser ligado em caixas amplificadoras e produzir um som mais alto e com melhor qualidade, ideais para shows ou para quem aprecia um som agradável. Confira abaixo mais informações sobe o violão elétrico e confira onde comprar.

Muitas pessoas confundem o violão elétrico com o acústico, mas a diferença é que o elétrico tem a entrada do cabo para ser ligado à caixa de som, enquanto o acústico não tem a entrada para o cabo que ligaria ao amplificador. Aparentemente, tanto o violão elétrico quanto o acústico são de grande semelhança, sua principal diferença será na altura do som.

O violão elétrico possui um captador interno que leva o som até alguma caixa de som, existem vários modelos destes violões tendo alguns com qualidades excelentes e grande durabilidade. Mas este também pode ser utilizado como um violão acústico, pois enquanto estiver desligado irá ter o mesmo som agradável, porém mais baixo.

O preço do violão elétrico geralmente é um pouco maior do que o acústico, mas isso depende muito de seu modelo e marca, existem uma variedade muito grande de violão elétrico de todos os preços, mas geralmente seus preços estão na faixa entre R$300,00 a R$2.000,00 tendo alguns modelos limitados que podem chegar a preços bem altos.

O violão elétrico possui um ajuste de volume para escolher a altura ideal para tocar e também e, em alguns casos, existem modelos que vêm com afinadores para facilitar no momento de ajustar seu violão.

Para conferir alguns modelos de violão elétrico e até mesmo comprá-los, entre nestes sites de lojas http://www.musicalgrellmann.com.brhttp://www.mundomax.com.br/http://www.playmusicstore.com.brhttp://www.americanas.com.br, entre outras lojas confiáveis.